segunda-feira, 4 de julho de 2011

O bombeiro


Certa vez, um bombeiro ganhou um aparelho de som, com fones de ouvido, o que seria um mp3 hoje em dia, e uma vez houve um chamado, um prédio em estava em chamas, uma mulher gritava, pois seu corpo ardia em chamas, estava sendo consumado pelo fogo, mas o bombeiro não a ouvia, porque estava dentro do carro com os fones de ouvido, ouvindo música.
Um pai segurava os seus dois filhos, seus rostos estavam apavorados, enquanto o corpo do pai era consumindo pelas chamas. O bombeiro não viu, e não ouviu. Este bombeiro, foi a julgamento, e você será o juiz, quantos anos você o puniria? um ano, dois anos, 20 anos ou pelo resto de sua vida. Pense bem em sua resposta.

Agora imagine, que esse bombeiro é você, Deus te deu a missão de ir e pregar o evangelho a toda a criatura, mas você está distraído e não ouve as pessoas que gritam , que clamam por socorro. Estamos negligenciando um dos maiores mandamentos de Deus, que é ir pregar o evangelho a toda a criatura. Estamos preocupados em adorar a Deus, tomando Deus somente para nós, sendo egoístas, nos preocupando com nós mesmos e não com as coisas de Deus. Se esquecendo do verdadeiro motivo de ainda estramos aqui, aliás o motivo de estarmos aqui, dizemos que queremos obedecer a Deus, mas o que temos feito? O que temos feito por aquelas pessoas que clamam, que estão indo para o inferno?

Pessoas estão morrendo sem salvação, isso porque a maioria está distraído, com coisas fúteis e mesquinhas.
Se nós não pregamos o evangelho estamos negligenciando outro mandamento de Deus, que é amar um ao outro, porque aqueles que amam, não quer que as pessoas morram sem Deus, sem salvação, estamos tecnicamente desobedecendo a Deus, ao nosso pai, filhos obedecei em tudo ao seu pai, nosso pai é Deus.
E a bíblia diz que se deixamos de pregar o evangelho para o seu pai, ou mesmo a sua mãe, seu vizinho, amigo do trabalho ou escola, se deixamos de pregar o evangelho a essas pessoas, o sangue dessas pessoas cairá sobre nossas cabeças.

Levantemos a bandeira do amor, do evangelho, para que quando chegarmos lá no céu, e clamemos, senhor! senhor! Ele não venha a dizer: apartai-vos de mim...
Se não pregarmos o evangelho, estaremos desobedecendo a Deus e ao seu mandamento.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Atos 1.8
Deus nos escolheu para sermos as suas testemunhas aqui na terra. 
Temos que aprender mais sobre Deus, mais sobre o mestre, ,para que possamos salvar essas pessoas, será que o bombeiro estava com medo, por não saber salvar as pessoas? De pegar a escada e subir para salvá-las, por isso as negligenciou? Estamos fazendo isso? Deixando de salvar as pessoas da condenação eterna por não saber como falar do amor de Deus? Deus é simples, nós é que complicamos. Que possamos aprender a cada dia mais sobre Deus, sobre a quem servirmos, para não deixarmos de falar do amor de Cristo Jesus, nosso senhor e salvador.
E agora? Que pena você daria ao bombeiro, ou a você? 1 ano, dois, 20 ou por toda a eternidade? Escolha anunciar a palavra de Deus e a cumprir os seus estatutos.

Ide e pregai o evangelho a TODA A CRIATURA.
Mc 16.15

Nenhum comentário:

Postar um comentário