segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Condição para uma oração eficaz

Oração: você crê no poder da oração?
Jesus nos ensina o que a oração é. Muitos pensam que ela seja uma simples lista de coisas que queremos que Deus nos dê ou serviços que queremos que ele nos preste.
Quando Jesus passou noites inteiras em oração, não foi porque Ele tinha uma lista de coisas tão grande para pedir ou dar graças. Foi porque Ele estava falando com seu pai e com seu mais íntimo amigo. É isto que a oração é: falar com Deus, falando nossos pensamentos a ele como faríamos a um amigo. Quem entre nós sente que aprendeu fazer isto como Jesus fazia?


Fé: Qual o tamanho da sua fé?
Quando Jesus disse aos seus discípulos:" Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele arrepender, perdoa-lhe. Se, por sete vezes no dia pecar contra ti e, sete vezes, vier ter contigo, dizendo: estou arrependido, perdoa-lhe," os discípulos disseram: " Senhor: aumenta-nos a fé"(Lc 17.3-5). Esta história serve para falar da necessidade de ter uma fé forte, mas Jesus disse que isso não exigiria muita fé! "Se tiveres  fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplante-se no mar; e ela vos obedecerá" (versículo 6). A ênfase não é a grande fé deles, mas para pequena fé num poderoso Deus. Isso é confortante.



Atitude: Como orar com fé e ter atitude?
Primeiro, precisamos examinar a vontade de Deus e harmonizar nossos pedidos com sua revelação. Thiago ilustrou o poder da oração por Elias, que orou pela fome e depois pela chuva (Tg 5,17-18). Deus respondeu a sua oração, não somente por causa da fé de Elias, mas porque era sua vontade. Nossa dificuldade é que nem sempre sabemos o que Deus quer numa situação específica. Segundo, precisamos perceber que Deus "Sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais"(Mt 6.8), e assim como os pais terrenos não atendem a todos os pedidos, nosso pai celestial nos dá o que necessitamos(Mt 7.8-11).


Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/200043.htm

Um comentário:

  1. A grandeza da ORAÇÃO reside principalmente no fato de não ter resposta, do que resulta que essa troca não inclui gualquer espécie de comércio.- Antoine de Saint-Exupéry, pensador.

    ResponderExcluir