segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Oração

FICA COMIGO

Senhor, fica comigo durante este dia,

e guia os meus pensamentos e desejos,

as minhas ações e os meus projetos.

Guia os meus passos

para que caminhem ligeiros ao encontro dos cansados e desanimados.

Guia as minhas mãos

para que acompanhem  aqueles que  se perderam no caminho.

Abre os meus braços,

para que eu possa abraçar aos que se sentem sós e sem esperança.

Ilumina os meus olhos

e torna os meus ouvidos atentos ao clamor dos meus irmãos.

Oferece-me um coração terno, capaz de amar sem distinção. 

Pai nosso,

deposito na tua proteção o meu descanso e o de todos os meus amigos e entes queridos.

Coloco em tuas mãos a nossa terra,

as nossas cidades,

o nosso mundo tão retalhado pela violência,

pelas catástrofes, pelas guerras e pelas injustiças...

Ilumina, senhor, a mente e o coração dos poderosos da terra. 

Que eu sempre possa, com a tua graça, 

abrir as mãos para partilhar
o que sou e o que tenho

e com a tua ajuda possa ver aparecer a aurora de um mundo novo.

OBRIGADO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário